A Anthropic confirmou o lançamento de um dos seus modelos de Inteligência Artificial mais avançados até agora, o Claude 3.7 Sonnet. Este modelo integra um sistema de raciocínio híbrido, ligeiramente diferente do existente noutros modelos.
Segundo a empresa, este formato permite que o modelo forneça respostas muito mais rapidamente, mas com as mesmas capacidades de raciocínio avançado para as tarefas mais complexas.
Uma das novidades do Claude 3.7 Sonnet encontra-se na forma como os utilizadores podem controlar o pensamento da IA, para a ajustarem o melhor possível para as suas necessidades. Desta forma, os utilizadores podem optar por ter respostas mais rápidas ou com maior qualidade, dependendo do uso pretendido.
Existem algumas áreas onde o Claude 3.7 Sonnet se destaca, com a empresa a sublinhar as suas capacidades avançadas de programação e desenvolvimento de aplicações front-end. O modelo registou bons resultados na criação de código em geral, e no processamento de código complexo para usos avançados.
Além de ter revelado o Claude 3.7 Sonnet, a Anthropic também aproveitou para revelar o Claude Code, uma nova ferramenta de linha de comandos, que pode ajudar os utilizadores a realizarem várias ações de programação diretamente do terminal. Esta ferramenta encontra-se atualmente em fase de testes.
O Claude 3.7 Sonnet pode ser acedido diretamente pelas contas gratuitas, Pro, Team e Enterprise, bem como pela API da entidade e da Amazon Bedrock e Google Cloud Vertex AI. Todos os restantes modelos da empresa vão continuar disponíveis na normalidade para todos os utilizadores, embora este seja o modelo a adotar no futuro.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!