1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Apple logo

 

A Apple encontra-se a preparar para responder às ordens do governo do Reino Unido, que podem vir a ter impacto na forma como a empresa fornece as funcionalidades de encriptação para os utilizadores dos seus dispositivos.

 

O caso remota a uma ordem recente do governo do Reino Unido, que obriga a Apple a fornecer um “backdoor” nos seus sistemas protegidos por encriptação ponta a ponta, de forma a que os dados do mesmo possam ser analisados pelas autoridades. Esta medida surge de recentes alterações na lei local, que vão afetar a forma como a Apple encripta os conteúdos da iCloud.

 

A ordem surge sobre uma nova lei de vigilância, que pretende garantir a segurança nacional. Teoricamente, o acesso deveria ser fornecido apenas a entidades governamentais e em casos específicos, mas na prática esta medida cria contornos mais graves que podem enfraquecer a segurança dos dados dos utilizadores.

 

Na altura em que a ordem foi apresentada, a Apple revelou que iria desativar o seu sistema de proteção avançada do iCloud no Reino Unido, para ir de encontro com a lei. No entanto, a empresa também avançou na mesma altura com a resposta contra a medida, indicando que a empresa parece focada em disputar a mesma.

 

A Apple pretende continuar a fornecer os seus serviços com os maiores níveis de encriptação dos dados possíveis no Reino Unido. No entanto, a ordem pode já ter sido violada, pois aplica-se não apenas aos dados de utilizadores no Reino Unido, mas também de outros países – algo que a Apple não permitiu.

 

Por agora, a Apple ainda não deixou qualquer comentário sobre o caso, mas espera-se que venham a surgir reações da medida em breve.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech