1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

hacker em frente de computador em fundo digital vermelho e verde

 

Um programador nos EUA foi condenado por ter sabotado contra a empresa onde trabalhava, depois de ter sido despedido. O mesmo terá criado malware, que integrou nos sistemas da empresa enquanto ai trabalhava, e para eventualmente no futuro, vir a ativar o mesmo quando fosse despedido.

 

O trabalhador, de 55 anos, foi acusado pela empresa de criar um backdoor para os principais sistemas dos quais teria acesso. O mesmo terá trabalhado na empresa entre Novembro de 2007 e Outubro de 2019, mas durante uma reestruturação em 2018, a empresa decidiu cortar o posto de trabalho que teria.

 

Quando teve conhecimento que iria ser despedido, o programador ativou vários malwares que teria integrado nos sistemas da empresa ao longo dos anos, para causar danos consideráveis nas atividades da mesma.

 

O malware encontrava-se programado para correr apenas em determinadas condições, e teria código que sobrecarregava os sistemas internos da empresa, e terá impedido o funcionamento de vários sistemas de login durante diversos dias, até que a empresa avaliou a origem do problema.

 

Neste caso, quando a empresa removeu o funcionário da base de dados, inadvertidamente ativou o malware, tendo levado a que o mesmo causasse os problemas nos sistemas internos. Ao mesmo tempo, no dia em que o funcionário deveria ter entregue o seu computador à empresa, o mesmo terá encriptado todos os dados e impediu o acesso aos mesmos.

 

As autoridades americanas consideram que o ex-funcionário agiu de má fé, tendo condenado o mesmo pelas suas ações. Tendo em conta os danos causados, o programador pode enfrentar até dez anos em prisão, mas a sentença final ainda não foi revelada.

 




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech