Em meados de 2023, a Apple começou a disponibilizar o seu sistema de pagamentos Tap to Pay em alguns países da União Europeia – isto quase um ano depois do mesmo ter ficado disponível nos EUA.
Embora isso tenha alargado a funcionalidade para novas regiões, estas ainda estavam bastante limitadas, e Portugal não fazia parte da lista de países onde o mesmo era aceite. Mas isso vai agora mudar, com a mais recente atualização do sistema.
A Apple confirmou que o Tap to Pay vai agora encontrar-se disponível em mais países da UE, onde se inclui Portugal. Portanto, tanto os utilizadores como os comerciantes podem agora começar a aceitar este novo sistema de pagamento, para ajudar a realizar as compras mais rapidamente.
Os utilizadores de dispositivos da Apple apenas necessitam de ter a funcionalidade configurada nos seus dispositivos, e na altura de realizar o pagamento, aproximarem o mesmo do terminal de pagamento. A ter em conta, no entanto, que o comerciante deve suportar este formato de pagamento.
Tal como acontece com o Apple Pay, todas as transações são realizadas de forma segura, mantendo todos os dados encriptados e com toda a informação a ser diretamente apresentada para os utilizadores. A Apple também não possui acesso aos pagamentos que os utilizadores realizem e aos produtos comprados.
Os comerciantes podem ainda integrar os seus próprios cartões de descontos e ofertas dentro do sistema, facilitando a tarefa dos utilizadores que os pretendam usar na hora do pagamento.
Esta novidade pode começar agora a chegar a mais plataformas em Portugal. Atualmente a plataforma é inteiramente suportada no Adyen, Mollie, myPOS, Revolut, Stripe, SumUp e Viva.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!