Depois de muitos rumores, a Google veio oficialmente apresentar o novo Pixel 9a, o mais recente dispositivo da sua linha a contar com características premium, e um preço mais acessível.
Apesar do preço, a Google considera o mesmo como mantendo toda a experiência da linha Pixel, num pacote mais pequeno.
O Pixel 9a chega com o processador Google Tensor G4, um dos mais avançados da empresa, e destaca-se ainda pela forte integração de novidades com IA. O Pixel 9a vai chegar ao mercado nacional por 559 euros.
O Pixel 9a tem um novo visual, com um perfil elegante e plano, cantos arredondados e um ecrã Actua actualizado de 6,3 polegadas . Equipado com o ecrã mais brilhante de todos os tempos num modelo da série A — 35% mais brilhante que o Pixel 8a, com 2700 nits — tem também uma taxa de atualização adaptativa de 120 Hz para uma experiência mais suave e vibrante.
A Google indica ainda que o dispositivo conta com uma das melhores câmaras atualmente existentes num dispositivo abaixo dos 600 euros, que fornece a capacidade de capturar fotos e vídeos de alta qualidade. Na parte traseira temos um sensor de 48 MP, acompanhado por uma lente ultra-angular de 13 MP. Destaca-se ainda o suporte para Macro Focus, algo inédito para um dispositivo da linha A.
A Google destaca ainda que o dispositivo vai contar com 30 horas de autonomia, e mais de 100 horas em modo de Poupança de Bateria extrema, que usa a IA para ajudar a aumentar a autonomia em geral.
O Pixel 9a vai encontrar-se disponível a partir de 559 euros, e estará nos principais revendedores da marca e na Google Store a partir de Abril.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!