A Microsoft ainda se encontra incerta sobre o que realizar com o atalho do teclado com a teclado do Copilot, e parece que um dos planos pode vir a ser de integrar um antigo atalho do Windows no mesmo.
Em tempos, quando a Cortana era a ideia de um assistente para o Windows, a Microsoft tinha o atalho de teclado WIN+C, que abria diretamente o assistente. Este atalho foi eventualmente descontinuado em 2023, quando a Microsoft decidiu encerrar o suporte para a Cortana.
Mas ao que parece, agora a empresa possui planos para voltar a trazer o mesmo à vida, com uma nova funcionalidade. Os rumores apontam que a Microsoft encontra-se a testar implementar o atalho novamente no Windows 11, permitindo aos utilizadores controlar o que o mesmo realiza.
Este atalho poderia ser personalizado via as Definições do sistema, e por padrão iria servir para rapidamente ativar o Copilot. Atualmente o atalho para iniciar o Copilot é o ALT+Espaço.
Por agora, ainda se desconhecem os planos concretos da Microsoft para este atalho, mas tendo em conta que parece estar em testes dentro do sistema, é possível que venha a surgir em breve em futuras builds do sistema.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!