A Lenovo vai manter a sua promessa de lançar o primeiro dispositivo com o sistema SteamOS, que não seja um dispositivo da Valve. A empresa confirmou que o seu Lenovo Legion Go S irá ser colocado para venda a 25 de Maio – trazendo consigo o sistema SteamOS de base.
De acordo com o portal The Verge, as vendas devem começar nos EUA nesta altura, em alguns revendedores oficiais da marca, mas ainda se desconhece se a mesma irá ser mantida para outras regiões.
Quanto ao preço, o valor final de venda deve ser ligeiramente superior ao que a Lenovo tinha indicado, passando para os 549.99 dólares por unidade. Originalmente o preço dado pela fabricante era de 50 dólares a menos.
Quanto às características, o Legion Go S conta com um processador AMD Ryzen Z2 Go, um ecrã de 8 polegadas a 120 Hz, um sistema de controlos ergonómico e 16 GB de RAM interna. Para quem pretenda um pouco mais, pode adquirir o modelo mais avançado, por 749.99 dólares, que conta com um processador AMD Ryzen Z1 Extreme e 32 GB de RAM.
Em ambos os modelos o sistema de base será uma versão adaptada do SteamOS, que deverá ter as mesmas capacidades do que se encontra na consola da SteamDeck.
Os jogadores poderão ter acesso direto à plataforma da Valve, e jogarem todos os títulos disponíveis na mesma. De relembrar que a Lenovo já tinha lançado uma versão do Legion Go S em Fevereiro, mas que contava com o sistema operativo Windows 11 de base.
Por agora, como referido anteriormente, ainda se desconhece se a mesma data de lançamento se irá manter para mercados fora dos EUA.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!