A OpenAI encontra-se a testar um novo sistema de marca de água para o ChatGPT, nomeadamente para as imagens criadas como parte da nova funcionalidade da plataforma e o modelo 4º.
Tendo em conta que cada vez mais utilizadores parecem estar a usar a nova funcionalidade de criação de imagens do ChatGPT, a OpenAI encontra-se agora a testar uma nova funcionalidade de proteção para o mesmo, que vai adicionar uma marca de água invisível para os utilizadores, mas que permite identificar rapidamente os conteúdos criados por este meios.
O sistema do ChatGPT para criar imagens tem vindo a tornar-se viral nas últimas semanas, desde que foi revelado. O mesmo tem sido usado para criar imagens que se partilham em massa nas redes sociais, com diferentes efeitos e estilos – como é o caso da onda viral de imagens nos estilos Ghibli.
Anteriormente a ferramenta encontrava-se limitada para utilizadores de planos pagos do ChatGPT, mas recentemente ficou acessível para todos na versão gratuita. O ImageGen pretende ser um novo sistema de marca de água que a empresa está a aplicar.
Esta marca de água parece focada para as imagens que sejam criadas por contas gratuitas da plataforma. Embora seja invisível, iria rapidamente permitir a sistemas dedicados identificar as imagens criadas por IA, e nomeadamente que foram criadas pelo ChatGPT.
O ImageGen parece focado apenas para contas gratuitas, sendo que os utilizadores de planos pagos ainda teriam a capacidade de descarregar as imagens sem qualquer marca de água. Por agora, a mesma encontra-se apenas em testes, portanto ainda se desconhece quando vai ser aplicada em larga escala para todas as contas da plataforma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!