O menu inicial do Windows tem vindo a receber algumas novidades com o Windows 11. Depois de todas as mudanças realizadas no mesmo, a Microsoft pode agora estar a preparar uma das mais drásticas dos últimos tempos.
Segundo os rumores, a Microsoft encontra-se a preparar para uma restruturação completa do menu inicial do Windows 11. As versões mais recentes do Windows nos canais Dev e Beta integram uma das maiores mudanças de sempre no menu inicial – embora ainda em testes.
Com a nova versão, as aplicações fixadas surgem agora no topo do menu, mas os utilizadores podem rapidamente aceder à lista de todas as aplicações instaladas no sistema arrastando para baixo. Desta forma não se perde tempo em abrir a lista de todas as aplicações, e o espaço ocupado anteriormente pelos ficheiros recentes do sistema passa a ser usada para algo mais útil.
Obviamente, os utilizadores ainda podem usar a secção de “Recomendados”, caso pretendam – onde surgem os ficheiros recentemente abertos ou apps recentemente instaladas. Mas agora pode-se desativar essa funcionalidade para usar o espaço de forma mais proveitosa.
Por agora, o novo menu inicial ainda se encontra em testes, portanto desconhece-se quando irá ficar efetivamente disponível para todos os utilizadores, mas espera-se que nas futuras builds do sistema venham a surgir algumas novidades.
Os interessados, que estejam nas versões mais recentes da build do Windows 11, podem usar a ferramenta ViveTool para ativarem as flags associadas com o teste, usando o comando: vivetool /enable /id:49402389,49221331,47205210,48433719
Nenhum comentário
Seja o primeiro!