Depois de quase oito meses em beta, a Apple decidiu agora lançar a versão web do Maps. Com esta novidade, os utilizadores podem agora aceder ao Apple Maps diretamente da web, e também em dispositivos móveis mesmo que não tenham um iPhone.
Em Julho de 2024, a Apple lançou o Apple Maps na web, inicialmente em formato Beta. Este permitia aos utilizadores usarem a plataforma de mapas da Apple diretamente da web em diferentes dispositivos, e mantinha os dados sincronizados com as contas Apple de cada um – e as respetivas recomendações.
Hoje a Apple decidiu remover o termo “Beta” da plataforma, colocando o sistema ativo no link maps.apple.com. Desta forma, os utilizadores em qualquer dispositivo com um navegador podem aceder ao sistema de mapas da empresa, e manterem os detalhes sincronizados com as suas contas e dispositivos associados à mesma.
Não existe como negar que o Google Maps continua a ser a grande preferência dos utilizadores, mas com esta nova forma de aceder ao Apple Maps, a empresa pretende criar uma nova forma dos utilizadores acederem rapidamente aos locais que pretendem, mesmo que não estejam nos seus dispositivos Apple.
Algumas localizações do Apple Maps contam ainda com um modo de 360º, que permite aceder a vistas panorâmicas de diferentes locais icónicos em diferentes cidades.
De notar que, embora tenha perdido o termo Beta, a plataforma ainda não conta com todas as funcionalidades que eram esperadas, como a capacidade de sincronizar os dados com a conta da Apple e outros dispositivos, além de aceder a dados sobre guias de viagens ou locais recomendados. Espera-se que estas novidades venham a surgir na plataforma durante os próximos meses.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!