1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Logo da Apple em fundo colorido

 

Durante a WWDC 23, a Apple finalmente revelou os detalhes do novo iOS 17, trazendo todas as mais recentes novidades da empresa para o mundo. E literalmente, isso parece ser o que vai acontecer até mesmo antes da versão final ficar acessível.

 

Como é habitual, a Apple tende a lançar primeiro as novas versões do iOS apenas para programadores, com vista a permitir que os mesmos possam testar as novidades e adaptarem as suas apps para a nova versão. No entanto, com o iOS 17, alguns utilizadores que estavam inscritos no programa Beta – e que apenas deviam receber a mesma em Julho – começaram a verificar a notificação para atualização.

 

Inicialmente pensava-se que poderia ser um erro, com a Apple a lançar a versão Beta publicamente por lapso. No entanto, parece que a medida vai ser algo a aplicar daqui em diante.

 

De acordo com a informação partilhada na página da Apple para programadores, todos os utilizadores que estejam inscritos no programa Beta, agora podem receber a nova versão do sistema operativo sem terem um desfasamento face aos programadores da App Store.

Ou seja, os utilizadores recebem a nova versão na mesma altura em que os programadores da App Store também podem aceder à mesma, sendo que o único requisito será ter uma conta da Apple ativa.

 

requisitos no site da Apple para acesso ao iOS Developer Beta

 

Isto era algo que alguns utilizadores também deixaram em críticas, em parte porque forçava os interessados em testar as novidades do iOS a terem de pagar pela subscrição da App Store – o que pode ser necessário para quem pretenda enviar apps para a loja, mas não para quem pretenda apenas testar as novidades do sistema em primeira mão.

 

Assim, as novidades chegam ao mesmo tempo a todos. No entanto, é importante ter em conta que ainda se trata de uma versão em desenvolvimento, portanto poderá ter problemas e bugs – recomenda-se que não seja instalada num dispositivo que seja para uso do dia a dia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech