A Nintendo foi obrigada a realizar algumas alterações às pré-vendas da Nintendo Switch 2 nos EUA, depois de a mesma ter apresentado a consola, apenas para o governo de Donald Trump aplicar as novas tarifas de importação algumas horas mais tarde.
Na altura, a Nintendo foi forçada a suspender as pré-vendas, derivado da incerteza sobre a disponibilidade da consola na região face às novas tarifas. Porém, agora a mesma veio revelar os novos detalhes sobre como a tarefa se vai realizar.
Segundo a Nintendo, a Switch 2 vai ficar disponível nos EUA pelo mesmo preço que se encontrava anteriormente previsto, de 449.99 dólares. No entanto, embora o preço da consola não tenha sofrido alterações, espera-se que os acessórios para a mesma venha a ficar mais caros.
Por entre as mudanças, o Joy-Con passa dos anteriores 89.99 dólares para os 94.99 dólares. Já o Pro Controller passa dos 79.99 para 84.99 dólares. A câmara passa dos 49.99 para 54.99 dólares.
Ou seja, os consumidores que tenham interessem em adquirir a consola da Nintendo, podem ter de pagar mais caso pretendam todos os acessórios que acompanham a mesma no mercado.
Mario Kart World e Donkey Kong Bananza estão previstos de chegar também com a consola, mas não sofreram alterações no preço face ao que estava originalmente previsto.
De relembrar que a Nintendo possui planos para lançar as vendas da Switch 2 a 5 de junho, em formato global, data que ainda não sofreu alterações – portanto deve realmente acontecer como previsto.
De relembrar que a Nintendo Switch 2 é fabricada sobretudo na China e no Vietname, portanto esta seria fortemente afetada pelas novas tarifas aplicadas por Donald Trump, e que colocarem em risco as vendas da consola no mercado norte-americano – ou pelo menos a preços acessíveis para muitos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!