1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Amazon logo em smartphone dobrável

 

O mercado dos dispositivos com ecrãs dobráveis de grandes dimensões poderá estar prestes a aquecer, com gigantes tecnológicos como a Amazon e a Apple a prepararem as suas entradas, seguindo o exemplo de outras marcas como a Huawei. As informações mais recentes vêm do conceituado analista Ming-Chi Kuo.

 

Amazon prepara o seu trunfo no mercado dos grandes ecrãs dobráveis

 

Segundo Ming-Chi Kuo, a Amazon está a desenvolver internamente um dispositivo dobrável de grandes dimensões, com características semelhantes a um modelo que a Huawei apresentou esta segunda-feira. Numa publicação na plataforma X (anteriormente Twitter), Kuo revelou: "A minha pesquisa indica que a Amazon também está a desenvolver internamente um produto similar, que ainda não arrancou oficialmente".

 

Se o desenvolvimento decorrer conforme o previsto, o analista estima que este novo equipamento da Amazon possa entrar em produção em massa no final de 2026 ou durante o ano de 2027. Esta movimentação sinaliza a intenção da gigante do comércio eletrónico de marcar presença num segmento que promete revolucionar a forma como interagimos com a tecnologia.

 

Apple não fica atrás: Um misterioso híbrido iPad/MacBook e um iPhone dobrável a caminho

 

A Apple, conhecida por não apressar a sua entrada em novas categorias de produtos, também estará a planear o lançamento de um dispositivo dobrável de grandes dimensões. Os rumores indicam que este aparelho poderá apresentar um formato de ecrã duplo, com aproximadamente 13 polegadas quando dobrado e umas impressionantes 18,8 polegadas quando totalmente aberto.

 

Ainda existe alguma incerteza sobre se este dispositivo será um novo iPad ou um MacBook, sendo o sistema operativo o fator determinante para a sua categorização final. Ming-Chi Kuo acredita que a produção em massa deste ambicioso projeto da Apple deverá arrancar no final de 2027 ou em 2028.

 

Paralelamente, a empresa de Cupertino continua a trabalhar num iPhone dobrável. As expectativas apontam para um lançamento mais cedo, possivelmente no final de 2026. Embora os detalhes sejam escassos, a entrada da Apple neste formato poderá significar um novo impulso para a adoção de smartphones com ecrãs flexíveis, ainda que se espere um posicionamento de preço premium, possivelmente entre os 1.850€ e os 2.300€ (conversão aproximada de $2000-$2500 USD), com base nas atuais estimativas.

 

O futuro dos ecrãs dobráveis parece, assim, cada vez mais promissor, com mais empresas de peso a apostar nesta tecnologia inovadora. Resta aguardar para ver como estes novos produtos irão moldar o mercado nos próximos anos.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech