
A HMD parece estar a preparar o lançamento de um novo smartphone de baixo custo, destinado ao mercado indiano, que deverá chegar no último trimestre do ano. O equipamento, denominado HMD Bold, aposta numa ligação 4G e, segundo as fugas de informação, terá um processador mais antigo, mas compensará com uma generosa capacidade de armazenamento.
A informação foi revelada pelo utilizador HMD_MEME's (@smashx_60) na rede social X, que partilhou as especificações e o possível preço do novo dispositivo.
Um ecrã de 90 Hz para o segmento de entrada
De acordo com os detalhes divulgados, o HMD Bold virá equipado com um ecrã IPS LCD de 6,74 polegadas. Este painel terá uma resolução HD+ e uma taxa de atualização de 90 Hz, uma característica interessante para um dispositivo desta gama de preço, que promete uma experiência de utilização mais fluida.
Processador modesto, mas com bastante armazenamento
No coração do HMD Bold estará um processador da Unisoc, uma escolha comum da HMD para os seus modelos mais acessíveis. A fuga de informação aponta para o Unisoc T7200, um SoC de 12 nm com dois núcleos Cortex-A75 e seis núcleos Cortex-A55, todos a 1.6 GHz, acompanhado por um GPU Mali G57.
Para compensar um desempenho que se prevê modesto, o smartphone estará disponível em duas configurações de memória e armazenamento:
- 4 GB de RAM com 128 GB de armazenamento
- 6 GB de RAM com 256 GB de armazenamento
No departamento fotográfico, o HMD Bold contará com um sensor traseiro principal de 50 MP, auxiliado por uma câmara secundária de 0.8 MP. Na parte frontal, a câmara para selfies será de 8 MP. A alimentar o conjunto estará uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento de 20W.
Preço e disponibilidade
O lançamento do HMD Bold está previsto para o quarto trimestre do ano, com opções de cor em azul e castanho. Segundo a fonte, o preço para o mercado indiano começará nos ₹7.999 (cerca de 80 € em conversão direta) para o modelo base. A versão com 6 GB de RAM e 256 GB de armazenamento custará ₹9.999 (aproximadamente 99 €).
Estes valores tornam-no consideravelmente mais barato que outras ofertas da marca, mas colocam-no em competição direta com rivais fortes no segmento de entrada, como o Redmi A5 4G.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!