Se tem um Xiaomi 15 e notou que os pagamentos com Google Pay deixaram de funcionar após a atualização para o HyperOS 2.3, não está sozinho. A Xiaomi veio a público confirmar oficialmente, através da sua comunidade oficial, a existência de uma falha no NFC que está a perturbar os pagamentos contactless, respondendo assim às inúmeras queixas de utilizadores que surgiram em fóruns e canais de suporte. A notícia traz algum alívio aos proprietários que enfrentavam complicações nas suas transações.
Dispositivos e firmware afetados
De acordo com a fabricante, o problema de compatibilidade está circunscrito ao modelo Xiaomi 15 a correr versões específicas do firmware HyperOS 2.3, que foram distribuídas antes da descoberta da falha. As versões impactadas são:
OS2.0.217.0.WOCMIXM (distribuição regional parcial)
OS2.0.217.0.WOCEUXM (distribuição regional parcial)
A equipa de desenvolvimento da Xiaomi já validou o mau funcionamento do NFC nestas compilações.
Como resolver temporariamente o problema
Felizmente, enquanto a correção permanente não chega, a Xiaomi partilhou uma solução temporária que tem funcionado para a maioria dos utilizadores, permitindo restabelecer a funcionalidade do Google Pay. Para tal, basta seguir estes passos:
Navegue até Definições > Mais opções de conectividade > NFC.
Selecione a opção Predefinição de pagamento.
Mude a seleção de ‘Carteira SIM’ para ‘Google Pay’.
Desligue o NFC.
Volte a ligar o NFC.
Este método tem-se mostrado eficaz, permitindo que as transações comerciais prossigam sem mais interrupções.
E a correção definitiva?
A Xiaomi assegurou que uma correção completa e definitiva será integrada na próxima atualização de sistema, que deverá ser lançada em breve. A empresa aproveitou para agradecer a paciência dos utilizadores enquanto trabalha na resolução final do problema.
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