1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

HyperOS logo

Surgiram esta semana novas capturas de ecrã do HyperOS 3.0, a próxima versão da interface da Xiaomi que terá como base o Android 16. As imagens deitam por terra os rumores que circulavam sobre uma possível inspiração no design "Liquid Glass" da Apple, revelando um caminho visualmente mais conservador.

Adeus ao "Liquid Glass"? Interface mantém-se sóbria

Para a desilusão de quem esperava uma grande revolução visual, as imagens partilhadas na rede social X pelo utilizador @sunnny1583 mostram que o HyperOS 3.0 mantém uma estética sóbria. Detalhes como a barra de pesquisa na parte inferior do ecrã inicial e o widget de meteorologia não apresentam qualquer efeito de transparência ou elementos translúcidos.

Se a Xiaomi tivesse, de facto, seguido as pisadas do design da Apple, estes seriam locais óbvios para demonstrar essa nova linguagem visual. Ao invés disso, apesar da alteração de alguns ícones de aplicações, a aparência geral do sistema operativo permanece familiar.

detalhes da nova interface da HyperOS da Xiaomi

Influência do Android 16 e a exceção da central de controlo

Outro elemento que distancia o HyperOS 3.0 da Apple é a página de "Definições". As capturas de ecrã mostram que esta secção continua a utilizar um layout que organiza a informação em cartões, um design que é diretamente herdado da versão "stock" do Android 16 e que não tem qualquer relação com o iOS.

No entanto, é importante notar que as imagens divulgadas não mostram a central de controlo e notificações. Esta área do sistema é a única onde ainda pode existir alguma surpresa, havendo a possibilidade de manter algum efeito de transparência. Contudo, isto não seria uma novidade, mas sim a continuação de uma funcionalidade que já existe em alguns telemóveis mais caros da marca.

Lançamento e disponibilidade

De acordo com as fontes, espera-se que a distribuição oficial do HyperOS 3.0 comece em meados de outubro deste ano. O lançamento deverá coincidir com a chegada ao mercado da nova linha de topos de gama Xiaomi 16, que já trará o software de origem.

Posteriormente, o HyperOS 3.0 deverá ser disponibilizado para um vasto leque de smartphones das marcas Xiaomi, Redmi e POCO que atualmente executam o Android 15 e que receberão a atualização para o Android 16.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech