1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows 10 nova versão do design

 

Já tinham sido previstas algumas mudanças para o Windows 10 no decorrer deste ano, e algumas imagens recentemente divulgadas revelam algumas das alterações que poderemos vir a verificar no sistema.

 

O portal MSPoweruser afirma ter obtido acesso a algumas imagens do que se acredita ser uma futura versão do Windows 10. Internamente esta versão é conhecida como Project Neon, sendo um upgrade ao atual Windows em distribuição. Além de melhorias nas animações, esta versão conta também com a nova funcionalidade “Acrylic”, que basicamente é o conhecido “Aero” das antigas versões do Windows e que tinha sido removido com a introdução o Windows 8 e da nova interface.

 

imagem do windows 10 nova versão

 

Os Os “Side-Nav Acrylic”, “Background Acrylic” e “In-App Acrylic” também devem atuar em conjunto, no que a empresa chama de “Conscious UI” e “Connected Animations”. Basicamente trata-se de um sistema que altera os vários efeitos e itens de uma janela consoante as ações que sejam realizadas, de forma a aumentar a interação e facilidade de utilização para os consumidores.

 

exemplo da interface

 

Por enquanto a Microsoft não confirma estes rumores, sendo que ainda nada foi oficialmente revelado pela empresa. Espera-se que algumas novidades sejam disponibilizadas com o Windows 10 Creators Update, em abril, mas as principais alterações na interface apenas devem chegar em futuras atualizações.

 

Via The Verge

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech