
No ano passado, a Amazon surpreendeu o mercado ao apresentar o Kindle Colorsoft, o seu primeiro e-reader com um ecrã a cores. Embora a novidade tenha dividido opiniões, a verdade é que trouxe uma nova vida ao dispositivo, especialmente para a visualização de capas de livros e para a leitura de novelas gráficas. O sucesso parece ter sido suficiente para a gigante do comércio eletrónico apostar na expansão da gama, tendo revelado agora dois novos modelos.
A notícia, avançada pela própria empresa no seu portal oficial de notícias, detalha a chegada de uma versão mais económica do Colorsoft e de uma edição inédita totalmente dedicada ao público infantil.
Kindle Colorsoft: uma nova opção mais acessível
A primeira grande novidade é um modelo Kindle Colorsoft com um preço mais simpático, que vê o seu armazenamento reduzido para 16 GB, em vez dos 32 GB da versão de lançamento. Mantém muitas das características que agradaram aos utilizadores, como o virar de página mais rápido, o ecrã de alto contraste e a luz frontal ajustável com tom quente.
No entanto, para conseguir baixar o preço, a Amazon fez alguns cortes. Esta versão de 16 GB não possui carregamento sem fios nem o sensor de ajuste automático da luz frontal. Para compensar, a oferta inclui três meses de subscrição do serviço Kindle Unlimited. Com estas alterações, o custo desce para 249,99 dólares, o que se traduzirá em aproximadamente 230 euros, um valor inferior aos cerca de 258 euros da versão original de 32 GB.
Chegou o primeiro Kindle a cores para os mais novos
A outra grande aposta da Amazon é o Kindle Colorsoft Kids, o primeiro e-reader a cores da marca pensado de raiz para crianças. Este modelo é praticamente idêntico à versão de 16 GB, mas vem acompanhado de um pacote de extras focados nos mais novos.
O pacote inclui uma capa de proteção para o dispositivo, um ano de subscrição do serviço Amazon Kids+, controlos parentais robustos e uma "garantia de dois anos sem preocupações", que cobre danos acidentais. A Amazon destaca que este produto foi desenhado para ser um ambiente de leitura seguro e focado, sem as distrações de notificações, mensagens ou aplicações.
A empresa prometeu ainda enriquecer a biblioteca do Amazon Kids+ durante o verão, com a adição de títulos populares como a série Artemis Fowl, mais livros da saga Percy Jackson e outras obras semelhantes.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!