1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Cubo com logo da Intel

A Intel detalhou os seus planos para uma reestruturação profunda, que irá resultar na eliminação de uma parte significativa da sua força de trabalho e na alteração de vários planos de expansão. A notícia foi avançada durante a apresentação dos resultados financeiros do segundo trimestre de 2025, confirmando um período de grandes mudanças para a gigante dos processadores.

Um corte drástico na força de trabalho

A fabricante de chips planeia reduzir o seu núcleo de funcionários para 75.000 pessoas até ao final de 2025. Este número representa uma diminuição dramática, considerando que a empresa empregava cerca de 108.900 pessoas no final do último ano fiscal. Na prática, trata-se de um corte de aproximadamente 34.000 postos de trabalho, um número superior aos 20% que haviam sido inicialmente reportados em abril.

Estes despedimentos fazem parte de uma estratégia agressiva para reduzir as despesas operacionais da empresa. O objetivo é baixar estes custos para 17 mil milhões de dólares ainda este ano, com uma meta de 16 mil milhões de dólares até ao final de 2026.

Expansão global travada a fundo

O esforço para controlar os custos está também a levar a Intel a abandonar vários projetos de expansão que já tinham sido anunciados. A empresa confirmou que não irá avançar com os novos projetos que estavam planeados para a Alemanha e a Polónia.

Adicionalmente, as operações de teste e montagem na Costa Rica serão consolidadas e integradas nas instalações já existentes no Vietname e na Malásia. Até mesmo o crescimento nos Estados Unidos será afetado, com a empresa a anunciar que irá "abrandar o ritmo" da construção de uma nova fábrica no Ohio.

Desde que assumiu o cargo de CEO em março, substituindo Pat Gelsinger, Lip-Bu Tan tem sido claro sobre a sua intenção de redimensionar a empresa para reverter as dificuldades financeiras. "O nosso desempenho operacional demonstra o progresso inicial que estamos a fazer para melhorar a nossa execução e impulsionar uma maior eficiência", afirmou o CEO, sublinhando que as medidas visam recuperar a saúde financeira da Intel após um longo período de declínio.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech