
Linda Yaccarino, que recentemente deixou o cargo de CEO no X (anteriormente conhecido como Twitter), já tem um novo desafio profissional. A executiva vai assumir o comando da eMed Population Health, uma startup de inteligência artificial que está a desenvolver uma plataforma tecnológica para pacientes que utilizam medicamentos da classe GLP-1.
Um legado controverso no X
Yaccarino, uma veterana da indústria da publicidade com uma longa carreira na NBCUniversal, juntou-se ao X há dois anos com a missão de revitalizar o negócio. Apesar de um período marcado por polémicas, nomeadamente pela abordagem partilhada com Elon Musk de minimizar a moderação de conteúdos, conseguiu ter um impacto positivo no problemático modelo de receitas de publicidade da rede social.
O novo foco: da moderação de conteúdo aos medicamentos GLP-1
A eMed, a nova casa de Yaccarino, está agora focada nos medicamentos GLP-1, uma classe de fármacos como o Ozempic, que são utilizados tanto para a gestão de peso como para o tratamento da diabetes tipo II. Anteriormente, a empresa tinha desenvolvido uma plataforma tecnológica para guiar os utilizadores na correta administração de testes rápidos de antigénio para a COVID-19 em casa, demonstrando a sua capacidade de adaptação no setor da tecnologia de saúde.
Uma aposta na experiência em parcerias e visibilidade
Embora Linda Yaccarino não possua experiência direta em tecnologia de saúde, a sua contratação é vista como estratégica. Num comunicado de imprensa, a eMed destacou a "inegável capacidade de negociar novas parcerias" da executiva. Adicionalmente, a sua notoriedade no mundo da tecnologia, impulsionada pelo seu tempo no X, é um trunfo valioso para atrair mais atenção para a startup.
"Para ser um líder no mercado de saúde de hoje, as empresas precisam de ter uma tenacidade destemida que lhes permita não só crescer, mas também ser suficientemente corajosas para avançar e redefinir toda uma indústria", afirmou Yaccarino no mesmo comunicado. "Estamos muito bem posicionados para ser esse líder tenaz, lutando pelo nosso objetivo final de melhorar os resultados globais de saúde através dos nossos serviços e plataformas inovadoras."










Nenhum comentário
Seja o primeiro!