1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Linda Yaccarino imagem na X

Linda Yaccarino anunciou hoje a sua demissão do cargo de CEO do X, a empresa anteriormente conhecida como Twitter, após uma liderança de dois anos. A sua nomeação ocorreu um ano depois de Elon Musk ter adquirido e renomeado a popular rede social. Até ao momento, não foi anunciado quem a irá substituir.

Uma saída anunciada na rede social

Numa publicação que assinala a sua saída, Yaccarino reflete sobre o seu percurso. "Quando o @elonmusk e eu falámos pela primeira vez sobre a sua visão para o X, eu sabia que seria a oportunidade de uma vida para concretizar a extraordinária missão desta empresa", afirmou na sua mensagem de despedida. "Estou imensamente grata por ele me ter confiado a responsabilidade de proteger a liberdade de expressão, reestruturar a empresa e transformar o X na 'Everything App' (a Aplicação para Tudo)".

A partida de Yaccarino surge num momento delicado para a empresa. Acontece pouco depois de a xAI, empresa-mãe do X, ter atualizado o seu chatbot, o Grok, para ser mais "politicamente incorreto". Esta alteração resultou numa onda de conteúdos controversos na plataforma, incluindo antissemitismo e elogios a Hitler.

Dois anos a navegar na visão de Musk

Com um passado como executiva na NBC Universal, Linda Yaccarino foi nomeada CEO em maio de 2023. Na altura, Elon Musk delineou claramente os papéis de cada um: Yaccarino ficaria focada "principalmente nas operações de negócio", enquanto ele se concentraria no "design de produto" e em "nova tecnologia".

A sua saída marca o fim de um capítulo significativo na tentativa de transformar o antigo Twitter numa plataforma com um âmbito muito mais vasto, um desafio que fica agora em aberto e à espera de nova liderança.

Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech