1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Cerca de 20 sites online, entre os quais o Facebook e diversas páginas da Google e Yahoo, foram obrigados por um tribunal indiano a removerem conteúdo considerado «anti-religioso» e «anti-social».


Segundo a agência Press Trust of India (PTI), um tribunal de Nova Deli pediu a cerca de 20 sites que eliminem o conteúdo considerado «anti-religioso» e «anti-social». As empresas terão agora até ao dia 6 de Fevereiro para eliminarem estes conteúdos e apresentarem ao tribunal um relatório sobre o que foi alterado.

O juiz encarregue pelo caso referiu, a PTI, que os conteúdos que devem ser apagados eram difamatórios «contra os sentimentos de toda a comunidade».


Esta decisão surge poucas semanas depois do ministro das Telecomunicações e Tecnologias da Informação indiano, Kapil Sibal, não ter conseguido chegar a um acordo com diversas empresas afim de implementar um sistema de autocensura destes conteúdos.

No comments...





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech