1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google reciclagem

 

A Google tem vindo a realizar algumas mudanças a nível do espaço de armazenamento fornecido aos utilizadores, nomeadamente com o que começou com a eliminação do espaço de armazenamento ilimitado do Google Fotos.

 

No entanto, a empresa possui agora um conjunto de novas políticas que vão entrar brevemente em vigor, e que podem afetar os utilizadores que tenham contas inativas ou que estejam a ultrapassar a quota das mesmas.

 

Atualmente as contas Google possuem um limite de quota de 15 GB distribuído entre todos os serviços fornecidos pela empresa – como é o caso do Gmail, Google Drive, Google Fotos, entre outros. Este espaço é atribuído por utilizador, e, portanto, partilhado entre todos os serviços que estejam ativos nessa conta.

 

No entanto, a 1 de junho de 2021 a empresa espera aplicar algumas alterações relativamente ao uso deste armazenamento.

Para começar, as contas da Google que permaneçam inativas durante 2 anos (24 meses) no Gmail, no Drive ou no Fotos, poderão ter os seus conteúdos eliminados derivado a essa inatividade. Com isto, a Google pode começar a eliminar conteúdos de contas que estejam durante bastante tempo inativas – mesmo que estas estejam com conteúdo nas mesmas.

 

Outra medida, e mais grave, aplica-se a quem tenha atingido a quota da sua conta. As contas da Google que estejam a atingir o limite das suas quotas de 15GB, e permaneçam nesse estado durante mais de dois anos, podem ter os conteúdos removidos automaticamente do serviço.

Os conteúdos poderão ser eliminados do Gmail, no Drive e no Fotos.

 

Com isto, todas as contas que estejam constantemente a atingir o limite de armazenamento, e o permaneçam nesse estado durante dois anos, podem subitamente ter os seus conteúdos removidos. Além disso, a Google sublinha ainda que esta medida aplica-se aos serviços de forma individual conforme o estado de inatividade.

 

Por exemplo, se o utilizador usar o Gmail mas não o Google Fotos, e não aceda ao serviço durante dois anos, os conteúdos do Google Fotos serão automaticamente eliminados devido ao mesmo ser considerado como “Inativo”.

 

A empresa refere que, para os utilizadores afetados por estas medidas, serão enviados alertas regulares antes de qualquer eliminação de conteúdos, além de que as mesmas não se aplicam a utilizadores com subscrições do Google One ou do Google Workspace.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech