1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Sony Playstation 5

 

Quando se compra algum produto em formato digital, sobretudo em itens como videojogos ou filmes, espera-se que o mesmo fique sempre disponível para os utilizadores. Mas a realidade é ligeiramente diferente.

 

Todas as plataformas digitais, mais cedo ou mais tarde, podem eventualmente realizar mudanças. E com produtos digitais apenas disponíveis pelas mesmas, existe pouca garantia que os utilizadores terão acesso a esses conteúdos, no caso deles serem removidos.

 

Com um produto físico, mesmo que este deixe de ser vendido, os utilizadores ainda possuem o mesmo fisicamente consigo. Com o digital a história será diferente. E é exatamente isso que alguns utilizadores estão a verificar com a PlayStation.

 

Até agora, os utilizadores de conteúdos da PlayStation poderiam adquirir alguns filmes e séries diretamente pela plataforma. No entanto, a empresa começou agora a notificar os utilizadores de que estes perderão acesso a conteúdos adquiridos por este formato.

Em causa encontra-se o fim de licenciamento de conteúdos do Discovery, que deixaram de se encontrar disponíveis na plataforma da Sony. No entanto, invés de apenas remover a possibilidade de adquirir os mesmos, a empresa decidiu remover também o acesso para quem tinha adquirido os mesmos no passado.

 

Os conteúdos apenas estariam disponíveis em formato digital, pelas contas dos utilizadores na PlayStation. No entanto, com esta medida, os mesmos vão deixar de se encontrar disponíveis, e os utilizadores basicamente irão perder acesso aos mesmos para o futuro.

 

Esta decisão da Sony terá levantado novamente a questão sobre manter os conteúdos apenas em formato digital, e da necessidade de preservação de conteúdos também em formato físico. Como ocorre neste caso, os filmes e séries que os utilizadores adquiriram ao longo dos anos, e que pagaram para ter o direito de usar, deixam agora de ficar disponíveis.

 

Esta ideia reforça ainda mais a necessidade de cada vez mais se comprarem produtos em formato físico, como forma de preservar os mesmos para o futuro, algo que se encontra lentamente a perder a tendência, conforme mais e mais conteúdos são disponibilizados apenas em formato digital.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech