O Departamento de Segurança Nacional dos EUA emitiu um documento onde revela que centenas de sites são monitorizados diariamente.
Segundo revela o El Mundo, desde Junho de 2010 que centenas de sites são monitorizados e os dados dos mesmos guardados pelo período de cinco anos.
De entre os sites monitorizados encontram-se diversas redes sociais, como o Facebook e o Twitter, sites informativos como o Huffington Post, o Drudge Report e a WikiLeaks. Surge ainda o MySpace e blogs ligados aos diversos meios de comunicação social, como o New York Times, a ABC, a Wired.
YouTube, Hulu, Flickr e outros sites de partilha de vídeos e imagens são igualmente monitorizados.
Segundo o documento, o objectivo desta monitorização é «recompilar informação que seja útil para a previsão e o desencadear de operações». O Departamento sublinha ainda que toda a informação está «disponível publicamente e o uso dos dados que são conseguidos desta forma destinam-se, em exclusivo, a permitir que os responsáveis pela tomada de decisão tenham um conhecimento mais preciso das situações e uma visão mais completa das mesmas».
Nenhum comentário
Seja o primeiro!