1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Nintendo 3DS RIP

 

A Nintendo confirmou que vai encerrar os serviços online das suas plataformas 3DS e Wii U, ditando assim o fim de uma era. Esta medida surge depois da empresa já ter encerrado a Nintendo eShop para estas plataformas em Março de 2023.

 

Segundo o comunicado da empresa, os serviços devem ser descontinuados até Abril de 2024, sendo que se espera revelar uma data mais concreta nos próximos meses. A empresa alerta ainda para a possibilidade de os serviços serem desativados “mais cedo”, caso seja necessário.

A empresa sublinha ainda que, tanto na 3DS como na Wii U, os jogos que os utilizadores tenham adquirido ainda poderão continuar a ser executados, mas caso tenham funcionalidades que requeiram acesso aos serviços online estas vão deixar de funcionar. Os utilizadores terão ainda a possibilidade de descarregar os títulos que compraram, com a empresa a referir que isso será possível para o futuro – embora, eventualmente, seja algo que também deve ser descontinuado.

 

Existe, no entanto, uma exceção para o encerramento destes serviços online: o Pokémon Bank. Esta funcionalidade, que permite aos utilizadores gerirem as suas carteiras de Pokémon privadas pela web, vai continuar disponível mesmo depois de Abril de 2024, não tendo sido deixada uma data concreta para o seu encerramento.

 

A Nintendo 3DS foi originalmente lançada em Fevereiro de 2011, e eventualmente descontinuada em 2020. Já a Wii U foi lançada em Novembro de 2012, mas as vendas foram um fracasso, levando à descontinuação da mesma em 2016.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech