1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Cartas de Pokemon

 

A Nintendo encontra-se em guerra aberta contra a pessoa que, durante o ano passado, revelou um conjunto de informações confidenciais sobre os jogos de Pokémon. Segundo algumas fontes, a Nintendo encontra-se a pedir às autoridades para que forcem o Discord a fornecer detalhes sobre o leaker, que é conhecido apenas como “GameFreakOUT”.

 

A Nintendo pretende que o Discord revele detalhes como o nome, morada, número de telefone e qualquer informação que possa permitir identificar a pessoa. A empresa alega que o utilizador partilhou informações privadas e sensíveis da Nintendo, prejudicando a imagem final da marca e das suas propriedades.

 

Os dados foram partilhados internamente dentro do Discord, num grupo apelidado de “FreakLeak”, embora tenham escapado para a Internet nos dias seguintes. Por entre a informação considerada como privada encontra-se o código fonte de vários jogos da Nintendo, detalhes sobre a criação de personagens e outros detalhes que deveriam ser mantidos em segredo.

 

Foram ainda revelados detalhes sobre uma sequela de Detective Pikachu, que nunca chegou oficialmente aos cinemas, bem como de vários outros filmes relacionados com o universo de Pokemon.

 

A informação revelada foi de tal forma elevada que alguns apelidam o leak de “TeraLeak”, tendo em conta a quantidade de ficheiros e materiais que foram disponibilizados. Embora a partilha tenha sido realizada primeiro no Discord, para um grupo privado, eventualmente veio a ser partilhada publicamente na internet, depois dos dados terem escapado dai.

 

Por agora, o Discord não deixou detalhes sobre como irá proceder face ao pedido da Nintendo, mas é bastante provável que, caso a informação de “GameFreakOUT” seja partilhada, esta possa ajudar a identificar a origem do leaker, que enfrenta possíveis consequências legais.

 

A Nintendo é bem conhecida por levar a sério os seus direitos sobre propriedade que possui, tendo já processado várias entidades que partilharam informações relativas a propriedades da empresa.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech