1. TugaTech » Internet e Redes » Duvidas e Ajuda de Redes e Internet
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1Optimus com multa de 7,5 milhões de euros Empty Optimus com multa de 7,5 milhões de euros - Sex 20 Jan 2012 - 11:44

Nof

Avançado
Optimus com multa de 7,5 milhões de euros
A Optimus recebeu uma multa da Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD) que pode ir até 7,5 milhões de euros. É o resultado da auditoria ordenada às operadoras de telecomunicações – em que a TMN foi ilibada – na sequência do ‘caso das escutas das secretas’ ao jornalista Nuno Simas, que envolveu o ex-director do Serviço de Informações Estratégicas de Defesa (SIED), Jorge Silva Carvalho.

O CM sabe que a notificação da CNPD à operadora de telemóveis contém três contra-ordenações, cada uma no valor de 2,5 milhões de euros, todas relacionadas com a violação das disposições legais em matéria de protecção de dados dos seus clientes. Uma das deficiências mais graves que a CNPD encontrou, durante a auditoria à Optimus, tem a ver com a ausência de ‘logs’ – ou seja, de sistemas informáticos que são uma espécie de impressão digital, permitindo identificar quem são os colaboradores da operadora que tiveram acesso (e a que dados) dos registos telefónicos dos clientes. Ao contrário do que sucedeu com a TMN, a CNPD não divulgou publicamente o relatório da investigação à Optimus, tendo-a notificado, directamente, das conclusões da sua investigação.
Fonte oficial da Optimus disse ser lamentável que se saiba "pela comunicação social o teor da decisão da CPND". Disse ainda desconhecer o relatório da decisão e que "tomará uma posição firme sobre este tema, quando dele tiver conhecimento".

Fonte

DJPRMF

Administrador
DJPRMF
Já se estava mesmo a ver... Mad


____________________________________________

Optimus com multa de 7,5 milhões de euros Tugatechuserbar
Optimus com multa de 7,5 milhões de euros 3
Optimus com multa de 7,5 milhões de euros 2
TugaTech || Host TugaTech
https://tugatech.com.pt https://www.facebook.com/DJPRMF https://twitter.com/dj_prmf DJPRMF

xD

Técnico
xD
Devia de ser mais! Wink

padre_irotiku

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech