
Os fãs de Pokémon têm um novo motivo para planear uma viagem ao Japão. Foi anunciado o PokéPark Kanto, o primeiro parque temático permanente dedicado ao universo Pokémon, com data de abertura marcada para 5 de fevereiro de 2026.
Embora já tenham existido outras atrações e parques Pokémon no passado, todos funcionaram de forma temporária. O PokéPark Kanto será uma adição fixa ao parque de diversões Yomiuriland, em Tóquio, embora exija a compra de um passe adicional para aceder a esta nova área.
A exploração do PokéPark Kanto
A aventura começará num edifício designado como "Pokémon Research Lab" (Laboratório de Pesquisa Pokémon), que servirá de porta de entrada para as duas grandes secções do parque: a Pokémon Forest (Floresta Pokémon) e Sedge Town (Cidade de Sedge).
A Pokémon Forest promete uma imersão total na natureza, recriando os habitats onde os Pokémon vivem. Os visitantes poderão percorrer colinas, trilhos rochosos, túneis e caminhos com erva alta, encontrando estátuas de Pokémon em poses dinâmicas, seja a combater ou a brincar com outros.
Por outro lado, Sedge Town funcionará como o centro urbano do parque. Será aqui que os visitantes encontrarão locais icónicos como o Pokémon Center e o Poké Mart, que deverá servir como local para comprar refrescos e merchandise.
Diversões elétricas e carrosséis mágicos
Além das áreas temáticas, o parque contará com várias diversões. O "Pika Pika Paradise" (Paraíso Pika Pika) será uma atração dedicada aos Pokémon de tipo elétrico, contando com mais de 30 criaturas diferentes.
Haverá também o "Vee Vee Voyage" (Viagem Vee Vee), um carrossel onde os visitantes poderão andar em carruagens puxadas por Ponyta e Rapidash, ou optar por balões temáticos para viajar ao lado do popular Eevee.
Para já, ainda não foram divulgadas fotografias reais das instalações, mas o parque já tem um site oficial que inclui um vídeo de apresentação para dar um vislumbre do que se pode esperar.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!