
A contagem decrescente já começou para os fãs da POCO. A marca confirmou oficialmente que o seu próximo grande evento de lançamento global terá lugar no dia 26 de novembro, em Bali, na Indonésia. Embora a estrela do espetáculo seja a nova linha de smartphones, a empresa prepara-se para expandir o seu ecossistema com a introdução de dois novos tablets que prometem agitar o mercado.
Conforme anunciado pela marca nas redes sociais, o evento servirá de palco para a revelação do POCO Pad X1, enquanto o site global da fabricante já confirmou também a presença do POCO Pad M1.
Novos tablets para diferentes necessidades
A estratégia da marca passa por oferecer soluções distintas para diferentes tipos de utilizadores. O POCO Pad X1 posiciona-se como uma oferta mais robusta, devendo chegar equipado com o processador Snapdragon 7 Plus Gen 3. As especificações apontam para um ecrã com resolução 3K e uma taxa de atualização fluida de 144 Hz. Pelo design e características reveladas, tudo indica que este modelo será uma versão renomeada do Xiaomi Pad 7, que foi lançado no mercado chinês em outubro passado.
Por outro lado, o POCO Pad M1 surge como uma alternativa focada na autonomia e consumo de multimédia. O site oficial destaca um ecrã de 12,1 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz e resolução 2,5K, alimentado por uma bateria generosa de 12.000 mAh.
De acordo com fugas de informação recentes, este modelo deverá ser impulsionado pela plataforma Snapdragon 7s Gen 4, acompanhada por 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno com suporte para expansão via cartão microSD. A lista de especificações esperadas inclui ainda carregamento de 33 W, certificação IP53, Bluetooth 5.4, Wi-Fi 6 e um sistema de som com quatro altifalantes estéreo, correndo de fábrica o Android 15 com a interface HyperOS 2.
Série POCO F8: O foco está no Pro e Ultra
Naturalmente, o evento de 26 de novembro marcará a estreia oficial da aguardada linha POCO F8. No entanto, a estratégia de lançamento parece ser diferente este ano, com a apresentação a focar-se essencialmente nos modelos de topo: o POCO F8 Pro e o POCO F8 Ultra.
Embora existam rumores sobre a existência do modelo base POCO F8, as informações atuais sugerem que este dispositivo não será revelado agora, com o seu lançamento previsto apenas para o primeiro semestre de 2026. Resta agora aguardar pela conferência para confirmar todos os detalhes e preços destes novos dispositivos para o mercado global.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!