A Toshiba e a TomTom tinham prometido devolver o dinheiro pago por determinados equipamentos, caso a Espanha se sagrasse campeã do Mundo. No entanto, as campanhas estão a motivar queixas.
Ambas as empresas alegam que, ao abrigo da campanha, os clientes teriam de ter efetuado compras em determinado período (de 10 de Abril a 10 de Junho, no caso da Toshiba) e teriam de ter feito também um registo em sites criados para o efeito.
O problema é que a menção ao registo obrigatório não é clara nas campanhas que as empresas tiveram no ar, explica o ABC.
A Toshiba publicou no seu site espanhol a informação de que milhares de utilizadores preenchem os requisitos da campanha e irão receber de volta o dinheiro pago pelos equipamentos.
Além do registo, para receber o dinheiro pago por televisores, portáteis e GPS, os clientes ainda teriam de responder corretamente a algumas questões nos sites.
A FACUA, uma organização de defesa dos direitos dos consumidores espanhóis, refere já ter recebido muitas queixas relativas a esta campanha.
Ambas as empresas alegam que, ao abrigo da campanha, os clientes teriam de ter efetuado compras em determinado período (de 10 de Abril a 10 de Junho, no caso da Toshiba) e teriam de ter feito também um registo em sites criados para o efeito.
O problema é que a menção ao registo obrigatório não é clara nas campanhas que as empresas tiveram no ar, explica o ABC.
A Toshiba publicou no seu site espanhol a informação de que milhares de utilizadores preenchem os requisitos da campanha e irão receber de volta o dinheiro pago pelos equipamentos.
Além do registo, para receber o dinheiro pago por televisores, portáteis e GPS, os clientes ainda teriam de responder corretamente a algumas questões nos sites.
A FACUA, uma organização de defesa dos direitos dos consumidores espanhóis, refere já ter recebido muitas queixas relativas a esta campanha.
Fonte: Exame Informática