1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.



A TomTom avançou com uma acção contra a NDrive num tribunal de Amesterdão, com o objectivo de proibir a empresa portuguesa de licenciar os mapas da TeleAtlas - de quem é actualmente detentora - a terceiros.

A empresa holandesa, que comprou a Tele Atlas em 2008, põe em causa a legalidade do modelo de sub-licenciamento utilizado, alegações que a administração da NDrive considera não terem qualquer fundamento.

"O contrato celebrado entre a Tele Atlas e a NDrive reconhece expressamente que a empresa portuguesa tem o direito de determinar de forma independente a sua política de preços", refere-se num comunicado.

Na nota enviada à imprensa, a NDrive faz ainda questão de salientar que "acredita na elasticidade dos preços, e está firmemente empenhada em massificar as soluções de navegação por GPS".

Recorde-se qua a compra da Tele Atlas pela TomTom chegou a merecer a atenção especial por parte da Comissão Europeia que, apesar das dúvidas iniciais que levaram à abertura de uma investigação aprofundada, acabou por aprovar o negócio em Maio de 2008.

O executivo europeu concluiu que a fusão não iria afectar o mercado dos sistemas de navegação na Europa, nem em termos de inovação nem ao nível da concorrência, beneficiando os consumidores.


Sapo TEK







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech