
A corrida para a próxima grande feira de tecnologia já começou e a LG decidiu levantar o véu sobre as suas novidades de áudio um pouco mais cedo. Numa colaboração estreita com a Dolby, a gigante sul-coreana apresentou a LG Sound Suite, uma nova coleção de colunas que promete redefinir a experiência de cinema em casa, antecipando-se à CES 2026.
Flexibilidade total com uma gama modular
A nova linha LG Sound Suite destaca-se pela sua natureza modular, permitindo aos utilizadores construírem o sistema de som que melhor se adapta ao seu espaço e orçamento. A gama inclui a soundbar H7, as colunas sem fios surround M7 e M5, e o subwoofer W7.
O grande trunfo deste ecossistema é a versatilidade. As colunas podem ser combinadas em mais de duas dezenas de configurações diferentes. Isto significa que podes começar com um par simples e evoluir até uma configuração de cinema em casa verdadeiramente imersiva, com um sistema de som surround de 13.1.7 canais. Esta abordagem coloca o poder de decisão nas mãos do consumidor, afastando-se das soluções rígidas e pré-formatadas tradicionais.
A estreia do Dolby Atmos FlexConnect numa soundbar
O principal argumento de venda da LG Sound Suite é a integração da tecnologia Dolby Atmos FlexConnect. Esta inovação da marca de áudio foi desenhada para otimizar o som independentemente de onde as colunas sem fios são colocadas na divisão.
O objetivo é garantir uma qualidade de áudio ideal mesmo em locais "pouco habituais". Muitas vezes, a disposição da mobília, a localização das tomadas ou as peculiaridades arquitetónicas da sala impedem a colocação perfeita das colunas. Com o FlexConnect, o sistema calibra o áudio para compensar essas limitações físicas, garantindo uma experiência imersiva sem a necessidade de reorganizar a sala de estar.
A colaboração com a LG marca a primeira vez que o FlexConnect é integrado numa soundbar. Quando a soundbar H7 é utilizada como o dispositivo principal, a suite consegue levar o áudio Dolby Atmos FlexConnect a qualquer televisão. Além disso, a LG planeia lançar uma futura atualização de software que trará o suporte para esta tecnologia diretamente para algumas das suas TVs premium, incluindo modelos selecionados de 2025.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!