1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Uma nova variante do botnet Waledac, desactivado em Março de 2010, foi identificada, desta vez com o objectivo de roubar dados pessoais e passwords.

O Waledac foi considerado um dos maiores botnets de sempre, tendo enviado milhões de mensagens antes de ser desactivado em Março de 2010, numa operação conjunta da Microsoft e de várias empresas de segurança.
Agora, a empresa de segurança Palo Alto Networks, afirma ter detectado uma nova variante que se destina ao roubo de dados de login e de dinheiro virtual, conhecido como Bitcoins.

Segundo uma mensagem publicada no blog da empresa, citada pelo semanário SOL,  os investigadores referem que «a amostra foi detectada originalmente a 2 de Fevereiro e a primeira identificação por um grande antivírus apenas ocorreu a 13 de Fevereiro».

Wade Williamson, senior product manager da empresa, citado pelo portal Computerworld, refere que esta foi a primeira vez que o Waledac surge depois de ter sido desactivado. O responsável afirma não ser possível descobrir se os autores desta variante são os mesmos do original, mas sublinha que as semelhanças entre os códigos levam a crer que deve ter sido necessário o acesso ao código original do Waledac.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech