
A ausência da nova linha de processadores "Arrow Lake Refresh" da Intel durante a apresentação na CES deste ano deixou muitos entusiastas surpreendidos. Após vários rumores e fugas de informação, esperava-se que a gigante tecnológica revelasse as suas novas apostas para o mercado de desktop e portáteis de alto desempenho no início de janeiro. No entanto, novas informações sugerem que a espera poderá prolongar-se por mais alguns meses, apontando a estreia para o final do primeiro trimestre de 2026.
Segundo detalhes avançados pelo conhecido leaker Golden Pig Upgrade Pack, a Intel deverá anunciar oficialmente as novas CPUs apenas entre março e abril deste ano. Esta calendarização coloca o lançamento na transição para a primavera, um período que a empresa poderá ter escolhido estrategicamente para não ofuscar a chegada da série Core Ultra 300, que tem estado no centro das atenções.
O que esperar do "Arrow Lake Refresh"
As informações indicam que esta nova vaga de processadores trará atualizações modestas mas importantes. A linha deverá incluir a série Core Ultra 200K Plus para computadores de secretária e a série Core Ultra 200HX Plus destinada a portáteis de alto desempenho. Embora os detalhes técnicos oficiais ainda sejam escassos, a indústria antecipa que as melhorias se foquem no aumento das frequências de relógio (clocks) e numa melhor compatibilidade e suporte de memória.
Recentemente, o Intel Core Ultra 9 290K Plus surgiu em testes de desempenho, confirmando a existência destes modelos e sugerindo que, além das frequências mais altas, algumas variantes como os Core Ultra 7 e Core Ultra 5 poderão beneficiar de um aumento no número de núcleos de eficiência (E-Cores).
Embargo dividido para os Panther Lake
Paralelamente aos rumores sobre o "Refresh", o mesmo informante revelou detalhes sobre a estratégia de lançamento da muito aguardada família Panther Lake. A Intel parece estar a planear um levantamento de embargo faseado para as análises destes novos componentes.
De acordo com o rumor, as primeiras análises focadas no topo de gama Core Ultra X9 388H deverão ser publicadas a 26 de janeiro. A restante gama terá as suas análises libertadas apenas no dia seguinte, 27 de janeiro, coincidindo com o início das vendas dos portáteis equipados com estes chips. Esta estratégia visa, muito provavelmente, destacar o desempenho do modelo mais potente, que já demonstrou resultados promissores em testes preliminares, garantindo assim um impacto mediático inicial mais forte.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!