1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


O Raspberry Pi, um computador de baixo custo desenvolvido como um meio de incentivar os mais novos a programar, irá hoje começar a ser comercializado.

O computador Raspberry Pi, com o tamanho de um cartão de crédito, segundo noticia a BBC, irá hoje começar a ser comercializado a partir da loja online Premier Farnell e da RS Components. No entanto, após algumas horas, os sites estiveram offline devido ao elevado número de acessos e encomendas.
Numa fase inicial, o Raspberry Pi será vendido por 35 dólares, no entanto os responsáveis pelo projecto pretendem disponibilizar uma versão de 25 dólares até ao final do ano.

Segundo o comunicado emitido no site das empresas responsáveis por esta venda, e citado pelo semanário SOL, esta primeira fase destina-se a «entusiastas de software e hardware, fabricantes, professores e outros interessados que pretendam desenvolver coisas interessantes com o Raspberry Pi antes do lançamento oficial para o sector da Educação, que vai ocorrer no final de 2012».

O principal objectivo será «quando lançarmos [o computador] para o mercado educacional, já exista uma comunidade de pessoas com experiência a utilizar e a criar algo com o Raspberry Pi. O software estará mais maduro e livre de bugs óbvios e será mais fácil de utilizar pelos professores e crianças»

Wow Smile Espectacular...





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech