
A Samsung parece estar finalmente a ouvir as críticas sobre os ecrãs exteriores demasiado estreitos dos seus telemóveis dobráveis. De acordo com informações descobertas no código da One UI 9 pelo portal Android Authority, existe um novo modelo em desenvolvimento apelidado internamente de isWideFoldModel.
Um novo formato para a linha dobrável
Este equipamento, conhecido pelo nome de código H8 e também referido noutras fugas de informação como Galaxy Wide Fold, aponta para uma alteração estrutural significativa. A fabricante sul-coreana prepara-se para adotar um formato mais focado na orientação horizontal, o que resultará num ecrã exterior muito mais largo e prático para o dia a dia. Até agora, o código da marca dividia os dobráveis apenas em formatos de livro convencionais ou possíveis dispositivos com três dobras, tornando esta nova categoria uma mudança de paradigma na engenharia da empresa.
Sistema atualizado e estreia no mercado
O firmware associado a este modelo já se encontra em fase de testes internos e terá como base o Android 17. Ao contrário da linha Galaxy S26, que vai chegar às lojas equipada com a One UI 8.5, a nova geração de dobráveis de 2026 será a primeira a estrear a One UI 9 de forma nativa. O lançamento do Galaxy Z Fold 8, acompanhado por esta nova variante mais larga com foco no mercado global, promete aproximar a experiência de utilização à de um telemóvel tradicional quando fechado, facilitando a escrita e o consumo de multimédia sem a necessidade de abrir totalmente o equipamento.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!