Hector Monsegur, ou como era conhecido, Sabu, foi um dos líderes do grupo LulzSec detido pelo FBI em Junho de 2011. No entanto este poderá estar agora a ajudar o FBI na detenção de membros do grupo.
Sabu foi condenado por ter realizado ataques contra as redes da Fox, da Sony Pictures e da PBS e aos sistemas da Visa e Mastercard. No total, caso tivesse sido condenado por todos os ataques realizados, o pirata informático ficaria detido por 124 anos.
No entanto, a pensar nos seus dois filhos, Sabu estará agora a ajudar o FBI na detenção de novos membros do grupo. Ao que tudo indica a mudança de opinião do pirata surgiu depois do grupo começar a atacar instituições dos EUA.
Segundo a Reuters, o grupo vive num clima de desconfiança, pelo que os diversos membros estão a tentar eliminar todas as provas incriminatórias de ataques. De relembrar que já foram realizadas cinco detenções de membros do LulzSec.
Como resposta, o grupo Anonymous revela, a partir do Twitter, que continua a funcionar normalmente e sem interferências externas.