
A rede social X (anteriormente conhecida como Twitter) registou falhas a nível global durante esta segunda-feira. Milhares de utilizadores de vários países, incluindo os Estados Unidos, o Reino Unido e a Índia, reportaram problemas no acesso à plataforma e na visualização de conteúdos.
Plataforma em baixo a nível mundial
De acordo com os dados partilhados pelo portal Downdetector, o número de queixas disparou de forma acentuada, ultrapassando os 25.000 relatórios por volta das 13:00 GMT.
Até ao momento, a causa exata desta interrupção não é clara, e a empresa não respondeu aos pedidos de comentários oficiais sobre a situação ou sobre a origem técnica que levou à falha generalizada do serviço.
O histórico recente de falhas na internet
Esta quebra de serviço é apenas a mais recente a atingir plataformas de internet em larga escala. A rede social já tinha sofrido uma interrupção semelhante em março de 2025. Além disso, em novembro do ano passado, um problema nos serviços da Cloudflare causou dificuldades de acesso e tempo de inatividade em dezenas de sites, afetando também a própria plataforma de microblogging.
O setor tecnológico tem sido afetado por vários episódios idênticos de forma transversal. O serviço Azure da Microsoft também enfrentou problemas no ano passado, enquanto uma grave perturbação nos servidores da Amazon AWS gerou o caos a nível global em outubro, deitando abaixo milhares de sites e aplicações muito populares entre os internautas, como é o caso do Snapchat e do Reddit.












Nenhum comentário
Seja o primeiro!