
A relação entre a fabricante tecnológica e a Fórmula 1 continua a dar frutos, e agora a competição automóvel vai ganhar uma dimensão ainda maior. Uma nova parceria permitirá que os fãs assistam a cinco grandes prémios da temporada de 2026 diretamente no grande ecrã.
Uma experiência imersiva para a temporada de 2026
Os eventos selecionados para esta iniciativa incluem o Grande Prémio de Miami no dia 3 de maio, o Grande Prémio do Mónaco a 7 de junho, o Grande Prémio da Grã-Bretanha a 5 de julho, o Grande Prémio de Itália no dia 6 de setembro e, por fim, o Grande Prémio dos Estados Unidos a 25 de outubro. Estas cinco corridas serão transmitidas em direto em salas selecionadas nos Estados Unidos.
O investimento contínuo no desporto automóvel
Este passo surge na sequência de um acordo de cinco anos, assinado no outono passado, que garantiu à Apple os direitos de transmissão da competição para o mercado norte-americano. Os adeptos já têm ao seu dispor um canal dedicado às corridas na plataforma Apple TV, preparado para o arranque da temporada.
Além disso, a empresa adquiriu os direitos de um filme de grande orçamento sobre a liga de corridas, uma produção que arrecadou mais de 580 milhões de euros nas bilheteiras a nível mundial, que também contou com algumas exibições neste formato de cinema premium.
Ainda não é claro se existirão investimentos adicionais para acolher mais corridas ao vivo nestas salas nos próximos anos, mas a iniciativa apresenta-se como uma forma de oferecer a experiência mais envolvente possível aos fãs que não podem estar fisicamente presentes na pista, segundo os detalhes partilhados pela IMAX.












Nenhum comentário
Seja o primeiro!