Boas, tenho um computador de torre, e este quando carrego no botão para ligar apenas se ligam as ventoinhas por uns 2 segundos, ou seja não inicia, não faz nada, o ke pode ser?
Siga-nos
Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.
#2 Re: Não arranca - Qui 22 Mar 2012 - 15:30
DJPRMF
AdministradorBoas,
Pela explicação podem ser muitos problemas...
Uma forma de verificar qual o componente que possa estar a causar o erro, deverá testar um a um.
Comece por verificar todas as ligações e os componentes principais, como a RAM, processador, etc.
Pela explicação podem ser muitos problemas...
Uma forma de verificar qual o componente que possa estar a causar o erro, deverá testar um a um.
Comece por verificar todas as ligações e os componentes principais, como a RAM, processador, etc.
#4 Re: Não arranca - Qui 22 Mar 2012 - 15:52
DJPRMF
AdministradorE no caso das Rams, estas estão correctamente ligadas?
Efectuou algum tipo de alteração para este erro começar a surgir?
Efectuou algum tipo de alteração para este erro começar a surgir?
#5 Re: Não arranca - Qui 22 Mar 2012 - 16:07
smrc
Utilizadorsim esta bem colocada. queeu saiba n fiz nada, este computador ja tinha deixado de funcionar a uns 3 meses ou mais, mas só agora é que tive oportunidade de ver
#6 Re: Não arranca - Qui 22 Mar 2012 - 16:27
DJPRMF
AdministradorÉ um pouco complicado precisar qual o problema, pois a informação também não é muita... Não é possível verificar cada componente, em separado, noutro PC?
#7 Re: Não arranca - Qui 22 Mar 2012 - 16:28
smrc
Utilizadorpois eu n tenho mais nenhum só um portatil
#8 Re: Não arranca - Qui 22 Mar 2012 - 16:35
DJPRMF
AdministradorComece por testar a Ram. Tente retirar as mesmas e arrancar o PC sem a ram.
Deverá ouvir alguns bips.
No caso de não ouvir o problema ou está na fonte de alimentação ou na motherboard.
Deverá ouvir alguns bips.
No caso de não ouvir o problema ou está na fonte de alimentação ou na motherboard.
#10 Re: Não arranca - Qui 22 Mar 2012 - 17:03
DJPRMF
AdministradorNesse caso o problema deverá estar na motherboard ou na fonte.
Somente testando cada uma se pode saber qual é.
Somente testando cada uma se pode saber qual é.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos