1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


O Facebook volta a ficar no alvo de críticas derivadas da privacidade na rede social. No centro desta nova polémica encontra-se uma possível alteração no documento Statement of Rights and Responsabilities, que descreve os princípios de utilização da rede social.

Um dos exemplos apontados pelas criticas passam pela alteração do termo «política de privacidade» para «política de utilização de dados», o que tem gerado algumas criticas por autoridades europeias e norte-americanas.
No entanto, Barry Shnitt, porta voz do Facebook, em entrevista ao Cnet News refere que estas alterações já estariam previstas nas regras de privacidade do site à mais de um ano. O porta voz sublinha ainda que esta alteração servira somente para uma melhor clarificação dos termos do serviço.

Alguns responsáveis governamentais da Alemanha alegam também que a rede social não está a fazer os possíveis de forma a ajudar os utilizadores no controlo dos seus dados pessoais. Um dos pontos mais focados passa pela identificação automática dos utilizadores em fotos, sendo que os responsáveis governamentais argumentam que a rede social se encontra a colocar a responsabilidade da privacidade sobre os utilizadores e não sobre a empresa.

Em resposta , Barry Shnitt refere que«se o utilizador não quer que alguém o possa identificar, simplesmente pode bloquear» essa pessoa, acrescentando que «se foi identificado por outra pessoa e quer retirar [essa identificação], nós facilitámos isso».

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech