1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

spacex

 

A Zoom tem vindo a ficar debaixo de fogo relativamente à sua pouca transparência sobre a privacidade dos utilizadores, e também sobre algumas questões recentes relativamente à segurança dos mesmos e das reuniões realizadas pelo serviço.

 

Como tal, a SpaceX parece ser uma das primeiras grandes empresas a ordenar o bloqueio da plataforma para uso interno pelos seus funcionários.

Desde o início da pandemia que a Zoom tem vindo a ser uma das plataformas mais utilizadas para reuniões à distância entre empresas, funcionários, alunos e utilizadores em geral. A SpaceX de Elon Musk foi uma dessas empresas que adotou a plataforma, mas que agora está a bloquear o uso da mesma.

 

Apesar de ainda não existir nenhuma confirmação oficial da empresa, fontes internas da mesma apontam que os funcionários estão a ser instruídos a utilizarem mensagens de texto, emails e chamadas tradicionais para manterem as suas reuniões, com toda a plataforma da Zoom a encontrar-se bloqueada no interior da empresa.

 

Esta medida encontra-se a ser aplicada devido às dúvidas sobre a privacidade e segurança, e surgem também depois de ter sido revelado que a Zoom não estaria a aplicar uma encriptação ponta-a-ponta real no seu serviço. Se isto será importante para os consumidores regulares, é ainda mais importante para uma empresa como a SpaceX.

 

Seja como for, apesar de todo o crescimento da Zoom nos últimos dias, a plataforma não parece estar no seu melhor. Ainda de forma recente o CEO da entidade veio a publico confirmar que vão ser realizadas analises sobre todas as questões de privacidade e segurança apontadas nos últimos tempos, e que a empresa pretende vir a passar mais transparência sobre a sua plataforma para os consumidores finais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech