1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Activision logo

 

Ao longo dos últimos meses, a Activision Blizzard tem vindo a encontrar-se envolta em várias investigações e controvérsias, associadas com ações de assédio e abusos dentro da empresa. Várias das pessoas associadas com estes casos estão agora a ser reconhecidas, no entanto, estes poderiam ter sido identificados faz bastante mais tempo.

 

Novos documentos, citados pelo WSJ, afirmam que Bobby Kotick, CEO da Activision, não apenas sabia dos casos de abuso como terá mesmo tentado proteger alguns dos funcionários acusados.

 

Num dos exemplos citados pela fonte, uma ex-funcionária da empresa alega que, em 2016, terá sido violada por um supervisor da entidade, depois de o mesmo ter pressionado para “consumir demasiado álcool”. O caso terá ocorrido em 2016 e mais tarde em 2017.

A funcionária teria contactado as autoridades, bem como o supervisor do seu departamento, mas nada foi feito. Mais tarde, a própria Activision terá chegado a um acordo com a funcionária, efetivamente terminando o problema.

 

No entanto, este caso nunca chegou a ser exposto para os diretores da empresa, sendo que o CEO da altura, Bobby Kotick, não terá diretamente reportado a situação. A mesma fonte afirma que outros casos passaram por situações similares, nunca sendo reportados para os diretores.

 

Além disso, existem situações onde Kotick também terá protegido funcionários acusados de violações e outras condutas impróprias dentro da empresa, sobretudo funcionários com cargos mais elevados no seio da mesma.

 

Em resposta, a Activision já emitiu um comunicado, alegando que todas as acusações conhecidas de conduta imprópria foram prontamente tratadas e notificadas a todas as entidades associadas. Além disso, a empresa também afirma que foram feitas alterações para que a gestão destes casos e o seu tratamento sejam processados com uma politica de “tolerância zero”.

 

Apesar disso, a empresa ainda se encontra sobre fortes criticas por parte de funcionários e ex-funcionários, além de se encontrarem a ser realizadas várias investigações no sentido de averiguar mais detalhes da mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech