1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


O Departamento de Justiça dos EUA encontra-se a acusar a Apple de combinar os preços de venda dos seus ebooks com cinco editoras.

O organismo, que apresentou a sua queixa num tribunal de Nova Iorque, refere que a Apple e cinco editoras se encontram a combinar os preços dos seus ebooks para limitar as práticas de preços de retalho das empresas concorrentes, nomeadamente da Amazon, com a venda de livros digitais a 9.99 dólares.
No documento citado pela agencia Reuters, a combinação de preços fazia com que os utilizadores pagassem «dezenas de milhões de dólares a mais por eBooks do que deveriam ter pago».

De entre as provas apresentadas surge um email de uma das editoras envolvidas no processo, que permanece anónimo, onde é possível ler que «sempre soubemos que a menos que as outras editoras nos seguissem, não havia hipótese de conseguirmos levar a Amazon a alterar as práticas de preços».

No entanto, das cinco editoras acusadas, pelo menos três (HarperCollins, Simon & Schuster e Hachette) terão conseguido chegar a um acordo com o Departamento de Justiça, sendo que os termos do mesmo não foram divulgados publicamente.

Desta forma o departamento de justiça dos EUA decidiu avançar com o processo contra a Apple e as restantes duas editoras, a Penguin e Macmillan.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech