1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.


A Apple e mais cinco grandes editoras norte-americanas foram processadas em tribunal, devido a uma alegada concentração de preços na venda de ebooks.


Segundo a acusação, esta concentração teria como objectivo forçar a Amazon a aumentar os preços base dos seus ebooks.

O processo deu entrada num tribunal da Califórnia apresentada pela Hagens Berman, uma firma de advogados especializada em direitos do consumidor. Num comunicado publicado no site da firma pode-se ler que as empresas e editoras envolvidas "conspiraram para aumentar o preço dos ebooks mais populares para terem mais lucro e forçaram a rival Amazon a abandonar a política de descontos a favor do consumidor".

De acordo com a firma, a Apple e as editoras temiam os preços baixo e as promoções da Amazon, o que fazia com que os utilizadores esperassem pagar menos por um livro digital, mesmo quando para outros dispositivos que não os da Amazon.


A acção da Apple seria para “neutralizar o Kindle”, por temer que o dispositivo da Amazon possa um dia suportar vídeos e imagens, tal como o iPad da Apple, desafiando assim o mesmo.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech