1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Segundo revela a BBC, um tribunal de Hamburgo considerou que o Youtube, pertencente à Google, deverá ser o único responsável pelos conteúdos publicados pelos utilizadores, nomeadamente a publicação de vídeos de musicas protegidas por direitos de autor.

Com este caso, o Youtube poderá ter de vir a pagar pesadas multas por violação dos direitos de autor. O tribunal alemão pretende que o serviço aplique filtros que permitam identificar e bloquear vídeos musicais colocados na rede e pertencentes à GEMA, a associação alemã que representa os direitos de autor de milhares de artistas, músicos e escritores.

Em tribunal, a GEMA alega que o serviço não foi capaz de aplicar medidas suficientes para impedir a publicação e vídeos com direitos de autor. Em resposta, o portal rejeita as acusações e rejeita igualmente ser responsável pelo conteúdo publicado pelos utilizadores. O portal de vídeos já manteve um acordo com a GEMA durante dois anos, mas acabou por ser terminado devido aos elevados impostos da editora.

O tribunal alemão decretou que a GEMA detém os direitos de autor de 7 vídeos publicados no portal, sendo que poderá ser aplicada uma multa até 328 mil dólares por vídeo ou a prisão por 6 meses dos gestores do portal, caso os vídeos em violação voltem a surgir no serviço.

Ora bem com os milhões e milhões de vídeos das mesmas músicas, filmes ou clips que existem no YouTube o dito tribunal de Hamburgo terá trabalho que chegue diga-se humm para o próximo milénio lol! , e isto trabalho 24/7 já que todos os dias são publicados no youtube mais de 86.000 horas de video... muitos deles são exactamente vídeos de músicas protegidas Rolling Eyes





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech