1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Segundo revela a agencia Reuters, o maior site Talibã, o «El Emara», foi atacado por piratas informáticos pela terceira vez em menos de um ano. Diversas imagens do site foram substituídas por imagens de execuções e de apoio ao governo Afegão e às forças de segurança.

Algumas das fotos mostram ainda mulheres a serem baleadas na cabeça e enforcadas pelos talibãs, ou mulheres de burcas a serem espancadas.  Na mensagem deixada nos era possível ler-se «Recorrer a qualquer tipo de violência é errado, especialmente se for encorajada por talibãs cobardes que defendem o assassinato de civis inocentes».

Zabihullah Mujahid, um porta-voz dos talibãs, refere que «o site foi paralisado por inimigos e pelos serviços de investigação estrangeiros», ou seja, «o inimigo tenta empurrar propaganda. O inimigo está preocupado com o que é publicado no nosso site. Eles não compreendem, logo tentam reagir».

Por sua vez, o porta-voz da NATO recusou-se a fazer comentários, embora tenha referido as diversas mensagens anti-NATO deixadas pelos talibãs nas redes sociais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech