1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Depois de ontem o Facebook ter finalmente anunciado a sua entrada na bolsa, as acções da empresa fecharam com uma valorização de 0.65%. Apesar de parecer um valor diminuto, este é considerado elevado para o primeiro dia da empresa na bolsa. Após a Oferta Publica Inicial, as acções da rede social começaram a ser transacionadas a 43 dólares por acção, mas rapidamente desceram para os 38.15 dólares.

Segundo a Nasdaq, foram transacionados 460 milhões de ações do Facebook durante o dia de ontem, um novo recorde nunca antes atingido por uma empresa estreante na bolsa. Até então, o recorde era possuído pela General Motors, que em 2010 obteve 458 milhões de transacções.

Diversos analistas consideram o primeiro dia da empresa na bolsa como um sucesso. Somente durante o dia de ontem, a rede social conseguiu reunir mais de 16 bilhões de dólares. Deste valor, 6,8 bilhões serão utilizados na empresa, sendo os restantes 9.2 bilhões de dólares distribuídos pelos investidores, funcionários e accionistas do Facebook.

Apenas ontem, Mark Zuckerberg terá conseguido juntar à sua fortuna mais 1 bilhão de dólares.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech