1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


De acordo com diversos especialistas de segurança, o vírus de ciber-espionagem Flame, descoberto esta semana, é uma das ferramentas de espionagem mais poderosa alguma vez criada.

Segundo revela Marco Obiso, o coordenador da segurança cibernética das Nações Unidas, citado pelo jornal SOL, o vírus possui a «mais séria ameaça alguma vez encontrada», podendo ser utilizado contra diversas entidades governamentais, aconselhando a que estas “permaneçam sobre alerta”.

Da mesma forma, investigadores da empresa de segurança Kaspersky revelam que o vírus é tão poderoso que, ao infectar um computador, poderá espiar todas as comunicações efectuados sobre o mesmo e até de dispositivos nas proximidades dos computadores infectados, caso estes estejam ligados sobre a mesma rede.

Em entrevista ao “The Guardian”, Orla Cox, especialista de segurança na Kaspersky, revela que os principais alvos do vírus são iranianos, mas sublinha que «a forma como este vírus foi desenvolvido está para lá de qualquer coisa até hoje conhecida», comparando o mesmo a «tentar utilizar uma arma atómica para abrir uma noz».

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech